terça-feira, 23 de setembro de 2008

Bosque


Em mim existe um bosque. Meu bosque se revela, não sou eu a entrar nele, ele é que se faz habitar dentro de mim. Penso que estou parada no meu ser(tão), mas do alto de uma árvore apareço de repente, catando frutos, cuspindo as sementes.... e me confundo com o solo, a terra fofa, a umidez de mim molhando tudo. Abraço as sementes que lancei, guardo os frutos que encontrei, e no instante seguinte já não sou solo, já não estou no fino galho que ameaça partir lá de cima e me arremeçar em queda machucada. Saio voando, borboleta azul, violeta, amarela... (A borboleta pára pra conversar com o lobo de olho sincero...e ele - o olho - lhe conta histórias, a borboleta adora a amizade do lobo).
Chove no bosque, borboleta não se molha, pois agora ela mesma é o pingo furta-cor que encharca a floresta. Choro que enche as fontes, transborda os rios, sorri os peixes. Labirinto, meu bosque me puxa com suas mãos invisíveis e não me deixa sair pela porta da ilusão ... caminho, procuro então.


Em mim existe um busque, que me passeia os solos férteis, voa com as borboletas, chove ignorantes verdades.

Nenhum comentário: