quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Apenas uma vez

"Subindo a colina esta noite
quando vc fechou os olhos
Eu desejei não ter precisado
Cometer tantos erros
e ter sido sábia
Mas, por favor,
procure ser paciente
E saiba que eu ainda estou aprendendo
Lamento que você tenha que ver
A força queimando dentro de mim
E onde você está agora, meu anjo?
Não vê que estou chorando?
Eu sei que você não pode fazer tudo
Mas você não pode dizer que eu não estou tentando
E estou decepcionando a mim mesma
Satisfazendo você
Eu queria que você pudesse ver
Que eu..."



"Então,
Se você quiser alguma coisa
E chamar, chamar
Eu irei correndo
Lutar
E estarei à sua porta
Quando não houver nada
Pelo qual valha a pena correr
Quando você está decidida
Quando você está decidida
Não adianta tentar mudar
Quando você está decidida
Quando você está decidida
Não adianta tentar mudar

Sabe
Você é como todo mundo
Quando acontece algo ruim
Só o que quer é ir embora
Correndo
E ficar sozinha escondida
E você está tão longe de mim
E não há mais nada
Quando você está decidida
Quando você está decidida
Não adianta tentar mudar
Quando você está decidida
Quando você está decidida
Não adianta tentar mudar"


O filme "Apenas uma vez", belíssimo, usa a música como personagem principal. As letras dão forma ao encontro, aos desencontros e permitem que cada um se encontre nas experiências e sentimentos cantados. Mas o filme vai mais além. Fala do amor de forma sutil, honesta...do amor que cuida, que sorri, que quer estar perto, mas não pode, que precisa fazer escolhas. Nos conduz a perceber que na liberdade de um, na comprensão amorosa de outro, o amor pode existir mesmo na distância. Gesto, palavras, olhares, cumplicidade, amizade, planos, consentimentos e negações...não se trata de um filme romântico, mas de amor.
Com um jogo de câmera em estilo de documentário, aliado a boa performance dos atores e da trilha sonora perfeitamente encaixada, o filme se revela delicado e poético, em que a própria linguagem cinematográfica significa o enredo.
Adorei. Daqueles que não dá pra ver apenas uma vez.

"Quando você vai aprender
Cultive o pensamento
E observe-o crescer
Dê corda nele
E deixe-o partir"

Nenhum comentário: