sábado, 6 de setembro de 2008

amor em minúscula

650 mil horas

"Faltava um suspiro para que o ano acabasse e começasse outro. Invenção humana para vender calendários. Afinal de contas, decidimos arbitrariamente quando começam os anos, os meses e até as horas. Organizamos o mundo como queremos e isso nos deixa tranquilos. É possível que, sob um caos aparente, o universo tenha, apesar de tudo, uma ordem. Mas, sem dúvida, não é nossa.
Enquanto colocava sobre a mesa solitária da sala de jantar uma garrafa pequena de champanhe e 12 uvas, eu pensava nas horas. Havia lido em um livro qua as baterias da vida humana se esgotam ao cabo de 650 mil horas. (...) A questão era: quantos milhares de horas eu já desperdiçara?
...............

´Já estou em um ano novo´, foi meu último pensamento, ´mas nada de novo virá´. E adormeci ignorando o quanto me equivocava."

(Francesc Miralles, Amor em Minúscula)

suspiro que faltava...

Nenhum comentário: