quinta-feira, 10 de abril de 2008

ALL STAR AZUL

Na noite em que nos separamos, ele comprou um all star azul piscina. Se tivessem me contado, eu não acreditaria. Mas eu vi, e não acreditei. E o pior, ele estava feliz com seu novo par de tênis. Eu, perplexa. Sem exagero. Eu juraria, eu gritaria, eu colocaria minha mão no fogo que ele nunca usaria aquilo. Mas ele não apenas usou, como comprou e sorriu. E eu, perplexa. Como assim?! Ta falando sério? Vc vai ficar mesmo com esse tênis? Comprou?! Mas...mas...ele não combina com você...não...não combina...combina?? É sério isso? Vc gostou? Gostou? E vai usar??

Eu não conseguia entender. Não era brincadeira. Ele já tinha colocado o tênis no pé, não tirou mais a noite toda. E ria tranquilamente. Ele estava tranqüilo com o azul piscina, eu é que não estava. Fiquei observando o resto da noite o contexto. Eu o olhava e não o reconhecia. O tênis só deu cor ao que estava acontecendo. Ali eu pensei, “cara, agora complicou...eu podia jurar que ele nunca usaria um troço desses. Agora...agora a coisa ta preta. Ou melhor, azul piscina”.

Fiquei realmente triste. Talvez ele não faça idéia de como aquilo me abalou. Mas chegando em casa, as coisas ficaram mais claras. Ele, pela primeira vez, falou em separação. Por quanto tempo havia ensaiado aquela cena, hoje me pergunto? Naquela noite ele já sabia que iria sair de casa? Sim, não foi nenhuma discussão que gerou a conversa. Ele foi falando, calmamente, enquanto deixava os pés nus novamente. Enquanto ele falava, eu olhava o novo par de tênis ali, pousado no chão. O caminho é de vocês agora. Eu não faço mais parte. Não foi prazer nenhum em conhecê-lo, vão com Deus, ele gosta desse azul agora.

Como pode? Ele e seu novo par de tênis? Eu estava certa, minha angústia ao vê-lo realmente feliz com seu novo all star tinha fundamento. Ele era outro, agora usaria aquele tom de azul. Nos separamos mesmo aquela noite e até hoje eu não entendo como ele foi gostar daquele all star.

It´s all.


09/03/08

Nenhum comentário: