quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Tocando em frente

Entre tantas músicas pelas quais hoje passeei, selecionei esta, uma das mais belas músicas que conheço. Uma das minhas preferidas, ao lado de "O que é, o que é", Gonzaguinha, "Paciência", Lenine, "Novamente", Fred Martins e de outras tantas.

Música que traz conforto, que preenche a falta, que nos ensina um pouco sobre a vida. Vontade de ser como esse, aquele boiadeiro que encontra a marcha e toca em frente. Conhecer manhas e manhãs, possibilidades tão diferentes por conta de um acento soberano capaz de modificar o signicado. Achar um til perdido para libertar a manha de seu próprio vício e vê-la trasmutada em manhã, mágica, simples, misteriosa.

E o que falar dos versos "é preciso amor pra poder pulsar/é preciso paz pra poder sorrir/é preciso a chuva para florir.../" ? Enredo do cotidiano cantado em poesia.

O que será do dia de amanhã, eu não sei. Hoje o que procuro, não sei. Hoje o que perco, não compreendo. Hoje o que tenho de manhã, Maitê, projetos, fotografia, fome de leitura, vontade de amar de novo e ser amada. Pelo mesmo , pelo antigo, pelo novo. Minhas manhas, quero aprender com elas, colocar-lhes uma coroa no ar para virarem raios de sol. Acento perdido que traz a aurora para um gemido, um pedido, grunido muitas vezes carregado de vazio. Ou quem sabe murmúrio tão cheio de história. Conhecer as próprias manhas e manhãs...isso é o meu tocar em frente.

Tocando em Frente
Almir Sater
Composição: Almir Sater e Renato
Teixeira


Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já
chorei demais

Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe

Só levo a certeza de
que muito pouco eu sei

Ou nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das
massas e das maçãs,

É preciso amor pra poder pulsar,

É preciso paz pra poder sorrir,

É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro levando a boiada eu vou tocando dias pela longa estrada eu vou

Estrada eu sou

Conhecer as manhas e as manhãs,o sabor das massas e das maçãs,

É preciso amor
pra poder pulsar,

É preciso paz pra poder sorrir,

É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia todo mundo chora,um dia a gente chega, no outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz

E ser feliz

Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs

É preciso amor pra poder pulsar,é preciso paz pra poder sorrir,é preciso a chuva para florir

Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já
chorei demais

Cada um de nós compõe a sua história,cada ser em si carrega o dom
de ser capaz

E ser feliz

Conhecer as manhas e as manhãs,

O sabor das massas e das maçãs,

É preciso amor pra poder pulsar,é preciso paz pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir

Nenhum comentário: